Contador Visitas TT

Virtual Clube TT Online Desde Abril 2010, Pode ver todos os Eventos TT por Ordem Cronológica onde diz Agenda TT (Possivelmente a Maior Agenda Online) Adira ao Grupo e Páginas do Virtual Clube TT no Facebook - Contacto virtualclubett@gmail.com

Número Total de Visualizações do Blog do Virtual Clube TT

Número Total de Visualizações do Blog do Virtual Clube TT

sexta-feira, 13 de julho de 2018

14 e 15 Julho Challenge Iberico Super Extreme Trial 4x4 - Couço (Coruche-Santarém)

14 e 15 Julho 2018 Challenge Iberico Super Extreme Trial 4x4 - Couço (Coruche-Santarém)
CISET 4X4 COUÇO 2018: TODOS AO COUÇO!

CHEGADA A HORA DA GRANDE FESTA DO TRIAL 4X4
Tendo começado a ser organizado há largos meses atrás, a organização passou últimas semanas erguer toda a estrutura e as pistas que vão receber as largas dezenas de participantes já a partir de amanhã nas margens do rio Sorraia para a quarta ronda do CHALLENGE IBÉRICO SUPER EXTREME TRIAL 4X4 2018.
Depois do evento histórico 2017 que marcará para sempre o Trial em Portugal, a APTE- Associação Portuguesa de Trial Extremo e os seus parceiros prepararam todo o evento de 2018  uma forma mais racional, mas sobretudo de uma forma mais adequada para receber a enorme caravana de participantes e os milhares de espectadores que são esperados. Assim, tanto o recinto como as pistas surgem em 2018 renovados e com uma configuração inédita, onde se privilegiaram dois elementos fundamentais desta prova: A segurança e o espetáculo.
Esta será também a primeira vez que o CISET 4x4 COUÇO 2018 será disputado já ao abrigo das normas da FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, figurando assim na lista de eventos oficiais deste órgão, significando uma responsabilidade acrescida, mas também um aumento da notoriedade e credibilidade desta que já é a maior competição do género não só em Portugal, mas em toda a Península Ibérica.
MAIS SEGURANÇA PARA TODOS
As enchentes previstas - publico e participantes,  obrigaram a um trabalho bastante cuidadoso no que diz respeito à segurança, que este ano surge reforçada em muitas componentes.  A organização contará com o apoio e intervenção de várias entidades, bem como de uma equipa mais vasta de comissários e de elementos do staff, destinados a apoiar e regular a realização da prova. 
Tanto as zonas do publico, como as pistas, ou zonas interditas surgem com um reforço de sinalização e estarão sob vigilância apertada. 
Porém, é sabido que para que a segurança seja o mais elevada possível, é determinante a colaboração de todos os envolvidos, incluindo o publico que deverá respeitar a sinalização e indicações dos membros da organização e forças de segurança, mantendo-se dentro das zonas que lhe estão reservadas e caso seja necessário cruzar as pistas, que o faça apenas nos locais indicados para tal.
INFORMAÇÃO PARA O PÚBLICO clique aqui
UMA PISTA ESPETACULAR PARA OS PARTICIPANTES E UMA PRAIA PARA O PÚBLICO
Para esta edição,  toda a pista da prova do Couço sofreu uma grande modificação, sobretudo quando comparada com a da edição de 2017.  Como grande novidade surge agora uma nova zona fora de água na margem norte do rio e que acompanha o Rio Sor durante algumas centenas de metros, para depois regressar á zona do recinto principal.
Sendo o grande atrativo para o publico e participantes as travessias do Sorraia, as pistas concentram várias travessias e entradas e saídas do rio frente á zona da praia fluvial e da zona de sombras.  Assim, enquanto o pilotos lutam entre si para serem os mais rápidos em pista, o público poderá assistir a toda a ação de vários  pontos de vistas e com ampla visibilidade sobre o que se está a passar, quer seja a partir de dentro do rio, da zona da praia ou das sombras da zona alta.
Também a zona alta, onde habitualmente estão os obstáculos artificiais e a "mud pit" (buraco com lama) surgem reconfigurados, com uma versão mais virada para o espetáculo.
Porém, as melhorias e modificações feitas na pista não significam mais facilidades.  Os elementos que tornaram a prova do Couço lendária estão todos presentes, quer seja nas zonas de água, nas areias ou nos restantes obstáculos.  Assim, para que as equipas possam  ser bem sucedidas no evento será necessária muita perícia e tenacidade, mas também muita calma e ponderação nos momentos em que se abordam os obstáculos.
PLANTA DO RECINTO clique aqui
UMA INTERMINÁVEL LISTA DE INSCRITOS
O CISET 4x4 COUÇO 2018 reuniu novamente um número recorde de participantes, superando a marca obtida em 2017.  Com 7 dezenas de participantes já confirmados, o número inicialmente previsto de 80 inscritos é ainda possível de ser alcançado.  A lista é composta pela maioria dos melhores pilotos Portugueses (do continente e da Madeira) mas também por uma vasta comitiva de pilotos Espanhóis e ainda alguns vindos de Gibraltar.
A nível das viaturas que as equipas vão utilizar destaca-se a variedade absolutamente extraordinária, figurando desde viaturas com um baixo nível de preparação nas classe FUN e FUN2 até aos espetaculares Super Proto e Super Proto Mais onde algumas superam os 700 cavalos de potência.  Pelo meio encontramos uma enorme variedade de viaturas e de soluções técnicas quer com motorizações diesel, quer com motorizações a gasolina.
A especificidade da prova do Couço aliada à enorme e cada vez mais bem apetrechada lista de inscritos,  nivela a concorrência, pelo que até que a bandeira de xadrez seja desfraldada todos são considerados favoritos.
INSCRITOS clique aqui
CISET MASTERS – UM DESAFIO “EXTRA LONGO”
A prova do Couço irá pela primeira vez ser palco de um evento CISET MASTERS.  Esta nova competição, que não influenciará a classificação do Challenge, terá o dobro da duração da prova principal e destina-se ás classes maiores - Super Proto Mais e Super Proto.
Respondendo a um desafio lançado por algumas equipas, durante a tarde de domingo decorrerá a primeira edição do CISET MASTERS que arrancará pelas 13 horas e terminará apenas 4 horas depois.  As duas primeiras horas serão em conjunto com o CISET 4x4 COUÇO 2018, e depois as equipas inscritas no “Masters” continuarão em pista enquanto as outras sairão de pista.
UM PROGRAMA DESPORTIVO E FESTIVO
O CHALLENGE IBÉRICO SUPER EXTREME TRIAL 4X4 COUÇO 2018 irá arrancar no sábado pela manhã, com as equipas a terem que passar uma por uma pelas verificações técnicas e administrativas.   Depois das formalidades decorrerá o prólogo da prova, que excecionalmente nesta prova substitui o habitual setor de perícia, com as primeiras equipas a entrarem em pista pelas 16h30.
Findo o prólogo, a competição disputar-se-á depois á mesa do jantar convívio que a organização está a preparar para os participantes.    E para que a noite continue animada e em ambiente de festa, os presentes poderá assistir ao concerto de Sérgio Godinho, no recinto da 34ª Semana da Arte Cultura e Desporto do Couço, que decorrerá bem próximo do recinto do CISET.
No domingo a manhã será destinada a recupera as forças despendidas no dia anterior .  Às 13 horas será dada a luz verde para o arranque da prova de resistência do CISET 4x4 COUÇO 2018 e também do CISET MASTERS.
Está previsto que a prova termine pelas 17 horas, e que os prémios sejam entregues um pouco depois.
PROGRAMA clique aqui
SÃO ESTAS AS ENTIDADES QUE AJUDAM A REALIZAR O CISET 4X4 COUÇO 2018
O CISET 4x4 COUÇO 2018 é organizado pela APTE em coorganização com o Moto Clube Sacho e tem o apoio da Freguesia do Couço, do Município de Coruche, da Fedima Tyres, da 4WD TV e da Caixa Agrícola de Coruche.
O CHALLENGE IBÉRICO SUPER EXTREME TRIAL 4X4 é promovido pela X-Adventure, sob a égide da FPAK, e conta com o apoio de: Euro 4x4 Parts, Tractomoz, Helder Tiago – Oficinas, Lubecar, Veicomer, Vulcanizadora Fragoso, Dediland,  BF Automóveis, Father Motorsport , Todoterreno.pt,  Rally-Raid Network, Skin Ovelha, TR4 Digital, Codigo 4x4, España 4x4, e Virtual Clube TT
Coordenadas geográficas:
38° 59.691'N
8° 17.173'W
Sistema alternativo
 38°59'38.59"N
 8°17'7.72"W
Morada:
COUÇO, CORUCHE
Na maioria das opções o acesso ao recinto faz-se tendo como ponto de referência a Vila do Couço, na zona Este do concelho de Coruche.
Caso o seu ponto de partida seja na Margem Sul, zona da Grande Lisboa ou Zona Oeste, poderá entre outras opções utilizar como referência a ROTUNDA DO INFANTADO onde a EN10 e a EN119 se cruzam, depois aqui seguir no sentido de Coruche até à Rotunda do Monte da Barca (junto ao Arroz Cigala). Aqui siga em frente pela EN251 no sentido de Couço até chegar à Vila do Couço. Nesta vila, após a bomba de combustivel, vire à esquerda para a estrada municipal no sentido de Montargil e 300 metros adiante encontrará o recinto.
Caso venha da zona centro ou norte litoral, poderá optar por vir ela A1 até Santarem, saindo depois em direção á A13 e Ponte Salgueiro Maia.  Antes das portagens de Almeirim, saia pela direita no sentido de Coruche/IC10 e continue até Coruche.  Em Coruche, siga na direção de Évora, e cruze o Vale do Sorraia até chegar à rotunda da EN114 com a EN119 (Junto ao Arroz Cigala). Na Rotunda, saia na terceira saída e siga pela EN251 no sentido de Couço até chegar à Vila do Couço. Nesta vila, após a bomba de combustivel, vire à esquerda para a estrada municipal no sentido de Montargil e 300 metros adiante encontrará o recinto.
Vindo do interior norte ou Alto Alentejo, poderá vir pela A23 , saíndo depois para o IP2 no sentido de Portalegre.   No cruzamento de NISA, sair pela direita sentido GAVIÃO.  Mesmo a chegar a Gavião, vire para a EN119 sentido Ponte de Sor.   Atravesse a cidade de Ponte de Sor, e siga pela EN2 até  Montargil.  Mesmo antes ao paredão da Barragem de Montargil, saia pela direita no sentido de Couço. Irá encontrar o recinto nesta estrada, depois da povoação (cruzamento) de Santa Justa.
Vindo de Sul, poderá vir pela A2 até à Marateca, depois seguir pela A13 sentido Santarém até ao Infantado - saída n.º3.  Neste local sair para a EN119, e seguir em sentido a Santo Estevão - Coruche.  Depois na Rotunda da EN119 com a EN114 seguir em frente sentido Couço.
VINDO DE ESPANHA.
O acesso mais simples é por Badajoz.   Badajoz  seguindo por auto estrada até Estremoz.  Sair da Auto estrada em Estremoz e seguir Estrada Nacional 4 até Vimieiro.  Em Vimieiro, seguir Estrada Nacional 251 direção PAVIA e MORA.   Cruzar PAVIA seguindo em frente, direção MORA.   Cruzar MORA seguindo sempre em frente até rotunda com indicação CORUCHE / COUÇO.


Contactos da Organização deste evento são :
x.adventure.cch@gmail.com
918 753 863 - Luis Pirralho - Promotor
918 753 864 - Marco Pirralho - Promotor

Ao ligar/Contactar a Organização diga que viu este Cartaz no Virtual Clube TT

As Organizações que tem o Virtual Clube TT como sendo Media Partner nos meios do mesmo:
Tem prioridade na  publicação / divulgação ficando online o mais breve possível , todos os outros são pela ordem de chegada ao email 



 Clique AQUI

Partilhe Clique Aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário